MENU HRZ

MENSAGENS

OLÁ... - BATIZADOS EM NOSSA PARÓQUIA TODO TERCEIRO DOMINGO DO MÊS AS 10:00 HS. MAIORES INFORMAÇÕES NA SECRETARIA PAROQUIAL. - ATENÇÃO NOIVOS E INTERESSADOS: Nossa Paróquia está disponibilizando os seguintes horários para casamento: sextas feiras - 19:00 hs (Menos na primeira sexta do mês) Sábados - 17:00 hs MAIORES INFORMAÇÕES PELO 3354 9214 - FALAR COM SECRETÁRIO MÁRIO. "O QUE DEUS UNIU, O HOMEM NÃO SEPARE."

domingo, 26 de janeiro de 2014

HOMENAGEM DESPEDIDA Pe. JEFERSON


No dia 17/03/13 com a celebração da santa missa de posse se tornou nosso pároco. Em nome do cpp e de toda a comunidade de santa Efigênia e capela nossa senhora da gloria queremos lhe prestar esta singela homenagem

Padre Jeferson, para ser um sacerdote é preciso escutar e responder ao chamado de Deus que diz: “ fui Eu que te escolhi e não você que me escolheu.

Toda a vocação é dom de Deus! A vocação sacerdotal é um dom mais radical, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida como a família, o conforto, os amigos..... é despojar-se de si mesmo e muitas vezes não é sequer compreendido. 

Todo o dia é dia de agradecer! E hoje de modo especial agradecemos a Deus pela presença e atuação do padre Jeferson em nossa comunidade! Achamos que foi tão pouco tempo, mas valeu pois você nos fez muito bem.

. Durante este ano em que passou conosco, a nossa comunidade caminhou, cresceu, foram muitas as realizações que ocorreram, nos deu a liberdade de formação e nos incentivou a fazer mais por nossa comunidade. quero aqui mencionar algumas que com seu apoio conseguimos realizar.

Tivemos a primeira eucaristia e crisma das crianças, batizados em quase todos os domingos, batismo primeira comunhão e crisma dos adultos, estruturação da pastoral do batismo, retiro dos jovens, casamento comunitário tríduo com a missa festiva da padroeira e tantos outros momentos de fé e amor. Também tivemos eventos que foram momentos de alegria como a noite da sopa, festa junina, almoço da festa da padroeira , os bazares. A maratona do dia das mães o café do dia dos pais e tantos outros

Carinhoso especialmente com as crianças as incentivou a participar das missas como coroinhas... e como elas gostam de estar ao lado dele no altar.

Achamos que foi pouco tempo, mas valeu pois você nos fez muito bem. Queremos ressaltar algumas qualidades do Pe. Jeferson, dentre elas, o carisma, inteligência, sabedoria, determinação, fé e coragem de ser autentico.

Dotado de um carisma espiritual, nos aproximou mais da sagrada eucaristia nos levou a interiorizar e meditar esse santo momento de forma plena! 

Padre pedimos que perdoe nossas falhas, nossa incompreensão e as vezes que não correspondemos da forma que você esperava. Talvez não entendemos esse seu jeito elétrico de ser .

Nós te agradecemos de coração por este tempo tão valioso de tua presença entre nós! Tua presença entre nós foi uma benção!



Que Deus te abençoe nesta nova etapa de tua vida. Nós estaremos sempre rezando e torcendo pelo teu sucesso. Que Santa Efigênia te proteja e Nossa Senhora da Glória te cubra com seu manto Divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SLIDE DAS POSTAGENS

HORÁRIO DAS MISSAS

HORÁRIO DAS MISSAS

ATUALIDADES

Leia mais: Hoje é dia de que? Datas comemorativas • A arte da vida. Apon HP. Literatura para pensar e sentir http://www.aponarte.com.br/p/hoje-e-dia-de-que-e-amanha_09.html

TEXTOS BIBLICOS